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Por que adiei o lançamento do Digital Planners e quais os próximos planos

Por que adiei o lançamento do Digital Planners e quais os próximos planos


Assim que a crise se tornou uma realidade próxima de nós, todos fomos vítimas de vários sentimentos de urgência.

Medo. Insegurança. Preocupação. Ansiedade e por ai vai…

No entanto, sentimentos que, de certa maneira, podem até ser positivos, pois vão nos fazer parar pra pensar de maneira estratégica.

Pelo menos é o que você deveria fazer: pensar de maneira estratégica.

E, quando me refiro a palavra “estratégica”, leia-se a longo prazo.

Você vai, sim, precisar entrar em ação, todos os dias. Mas, se focar só no operacional do dia a dia, pode ser que vá lhe faltar fôlego quando precisar.

Sendo mais realista, vai lhe faltar recurso. E sem recursos não se vence uma guerra no universo da comunicação publicitária e do marketing.

Convenhamos que a essa altura do campeonato você deve saber que estamos falando de duas guerras em curso: a pandemia, que devemos vencer primeiro, juntos – porém separados – e a guerra de mensagens publicitárias.

Muitas, completamente desconexas e perdidas em meio a posts oportunistas e, outras, bastante coerentes e mostrando a maturidade e o posicionamento de marca de muitas empresas.   

Aliás, a minha aposta: vai sobreviver com mais segurança e passar por  menos turbulência – mas ainda sim, vai passar por uma – quem investiu em posicionamento institucional consistente nos últimos, mínimos, dois anos.

Das poucas certezas que tenho, é que agir de cabeça quente e sem pensar de maneira estratégica, vai te prejudicar lá na frente. Vai fazer você olhar para os números em primeiro lugar, quando deveria olhar para as pessoas.

Vai fazer você optar por demitir antes de fazer o básico: uma revisão financeira e, principalmente, e mais importante, uma revisão do seu planejamento anual.  

Sobre Planejamento Anual


Caso você não tenha desenvolvido um Planejamento Estratégico para sua marca, tenho uma ótima notícia pra você: esta é a melhor hora para você começar um para 2021 e 2022, por exemplo. 

Ou, ainda, caso você tenha agência ou alguma consultoria em planejamento de comunicação, eu iria ainda mais longe e começaria a planejar os próximos 5 anos.

Acredite, mesmo em um ambiente caótico e orgânico é possível.

Na verdade, é o mais inteligente a se fazer: planejar. Sem planejamento você vai passar por toda essa insegurança novamente na próxima crise.

Ou você acha que esta é a última crise?

Se me permitem abrir algumas aspas, escutei uma frase, em um desses vários vídeos em que as pessoas estão fazendo com dicas de sobrevivência, que dizia algo que concordo muito:

“Lembre das vezes que você pediu para o seu colaborador vestir a camisa da sua empresa. Agora é hora de você vestir a camisa do seu colaborador.”

Não lembro de quem é a frase, mas não era de nenhum dos Pop Stars do mercado. Era de um pequeno empresário, pedindo calma.

Assim como estou fazendo por meio deste texto, antes de explicar o por que adiei o lançamento do Digital Planners para Maio.

OK, feito essa pequena introdução para te pedir que tenha calma e que pare pra pensar de maneira estratégica, vamos ao ponto central do conteúdo:
 

Por que eu adiei o lançamento do Programa Digital Planners?


Muita gente, garanto, discordou. Paciência.

Não precisa ser nenhum grande observador pra ver que boa parte do mercado da comunicação está mais preocupada em gerar lucro usando como temática o COVID-19, do que de fato parar para pensar nas pessoas ao redor delas.

E, caro leitor, indo direto ao ponto: este foi o motivo de eu ter adiado o lançamento: parei pra pensar nas pessoas ao meu redor.

Não só minha família e meus amigos. Todos que, de alguma maneira, estão presentes na comunidade em torno do tom de voz que venho construindo ao longo dos anos na minha carreia e vida pessoal.

Quando alguém compra o acesso ao Programa Digital Planners, na minha visão, não foi um lead que converteu, foi uma pessoa que acreditou em um produto que estou vendendo, cujo objetivo é contribuir para a formação profissional e intelectual dela.

É sobre educação, não oportunidade, apenas.

Eu poderia muito bem entrar em desespero e lançar o Programa com 50% de desconto e investir em mídia, pois desde o início do ano tenho recursos planejados para o lançamento.

Confesso que até pensei em executar. No entanto, pensar de maneira estratégica me fez mudar os planos.

Ao revisar e revisar o que tinha planejado e olhar para o ambiente e comunidade a qual eu pretendia que fizesse parte do programa, percebi que o mais sensato seria adiar um pouco mais.

Depois de conversar com meu amigo e parceiro aqui no Digital Planners, Rafa, percebi que, além de adiar e mudar completamente o escopo de metas que haviam sido definidas, era hora de me posicionar com mais consistência.

Percebi que que era hora de traduzir um pouco do que significa a visão, a missão e os valores do Programa Digital Planners. E como esse tripé está em sinergia com meus valores pessoais.

Aliás, desde que o mundo dos negócios é mundo dos negócios, cada dia que passa esse tripé se mostra mais importante.

Este foi um dos principais motivos de termos adiado o lançamento.

Ah, e claro, o Programa continuará com vagas limitadas, mas depois que lançar, vou manter as inscrições abertas até início de dezembro de 2020, período em que farei a revisão geral – novamente- no modelo de negócios do Digital Planners, transformando ele no que acredito ser a melhor ideia: um HUB de Cursos Online sobre Planejamento e Comunicação Estratégica e Negócios.

No momento, é isso.

Eu poderia até me desculpar pelo tamanho do texto, mas prefiro apenas agradecer se você leu até aqui. Não é todo mundo que hoje em dia tem concentração ou foco pra realizar apenas uma única tarefa, inclusive se essa tarefa for o exercício da leitura.

Obrigado e até o próximo conteúdo.

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