fbpx

O único lugar que você vai chegar com o imediatismo, é ao consultório

Seria pertinente usar o texto de hoje para falar de como o trabalho enobrece o homem e como é possível utilizar os mais lindos kanbans para otimizar a sua produção e da sua equipe, mas como você bem sabe, ou se não sabe vai ficar sabendo agora, tem coisa muito melhor para se fazer!

Desde que o mundo é mundo o natural, quase sempre, é agir pelo impulso primeiro e depois usar o planejamento para corrigir o que deu de errado no meio do percurso. Atualmente não podia ser diferente. Começamos nossos negócios/vidas atendendo demandas imiediatistas e com o passar do tempo a necessidade por (re)organização nos clama por planejamento.

Por sua vez, ainda hoje, a palavra planejar causa calafrios por onde passa, e acredite em sua maioria são de medo. E realmente, isso é muito compreensível, já que muitas vezes vamos ver o que não queremos e até não chegar no resultado que desejávamos.

Mas que outro caminho temos, se não passar por isso? Planejar tem sido cada vez mais urgente.

Mas olhando todo esse amontoado de ações precipitadas por outro lado, eu te entendo se você ainda não tiver começado a se planejar, eu mesmo posterguei isso por muito tempo, e confesso que ainda me considero começando. Mas felizmente, não há outro caminho!

Felizmente porque após cruzar essa linha é vida nova. Onde você pode até trabalhar menos e viver mais, isso não é incrível?

Planejamento não é sobre trabalho, é sobre vida.

Nesse momento a pergunta que não quer calar é: Mas como começar?

Independente de quem você seja, pessoa física ou jurídica, o caminho é refletir sobre o curto, o médio e o longo prazo, não tem outro jeito. E acredite, por mais simples que isso pareça, essa é uma das máximas de tudo que acontece na vida.

Outro ponto importante, é abandonar o imediatismo. Talvez essa seja uma das grande máximas para mudar. E eu sei, mais uma vez, sei que isso é muito difícil, todos temos os famosos “boletos para pagar”, mas se ainda não ficou claro, é aqui que você aplica os curto prazo.

Quais mudanças são imediatas e não vão te trazer grandes impactos financeiros?

Se você é prestador de serviços, avalie quais contratos são viáveis serem renegociados e explique o novo formato de trabalho para o seu cliente e mão na massa.

E nunca mais se esqueça, a partir de agora, toda ação gera uma reação que deve ser observada com calma e depois reportada, seja para o seu contratante ou apenas para seu enriquecimento intelectual.

Agora que você já deve ter percebido que planejar não é nenhum “bicho de sete cabeças”, comece o quanto antes e deixe o imediatismo de lado.

Comece a planejar mais, viver mais e trabalhar menos.

O mundo está precisando.

One thought on “O único lugar que você vai chegar com o imediatismo, é ao consultório

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *