Conteúdo: Maio 2020

A importância de uma decisão estratégica

Tanto metodologia, quanto linha de raciocínio que serão expostos no texto a seguir são parte de um processo de planejamento em andamento.

Não é sobre a tomada de decisão inicial de um planejamento estratégico.

Para que haja maior maturidade e entendimento de todo o contexto é importante aplicar tais conceitos em um planejamento em curso. Leia mais

O ruído sempre vai existir

A cada dia que passa fica mais evidente a era de dualidades que vivemos. É praticamente impossível transmitir uma mensagem sem que ela contenha, em algum nível, dualidades. Leia mais

Você atua com prática ou com estratégia

Estratégia é uma palavra bonita. Traz seriedade no discurso e dá aquele toque de glamour na definição de muitos produtos e serviços de marketing que são oferecidos hoje em dia.

Em meio ao mar de promessas no mercado da comunicação, em especial as ondas que enfatizam digital, o termo estratégia está ali; como a cereja do bolo.  Leia mais

Seja franco com seu cliente e principalmente com você

Planejamento além de ser sobre pessoas, é sobre transparência, não tenha medo de reportar resultados negativos de ações, que você, achou que teriam ótimos resultados.

Nesse texto vou tomar a liberdade de começar por onde acho mais importante, para poupar seu tempo, até por que está tudo uma loucura, acho que a maioria de vocês não tem tido tempo para perder: Tenha medo de não apresentar relatórios, sempre. Leia mais

A impermanência do planejamento exige realismo

O conteúdo de hoje é um pedido de observação.

No universo do planejamento de comunicação e da gestão estratégica é comum nos depararmos com muitos discursos enaltecendo o tal do “propósito”. Um protagonista perigoso.

Mesmo que ele, o propósito, seja apenas um atributo que permeia o campo conceitual das ideias, definir ou encontrar o tal do propósito faz parte do discurso de muitos. Leia mais

Como vai a imunidade da sua marca?

Nos últimos tempos temos nos deparado cada dia mais com a seguinte frase “Eu não tenho limites para crescer, quanto mais melhor” será que isso é verdade, ou apenas falta de planejamento?

Não é de hoje que a palavra limite é atrelada, na grande maioria das vezes, a contextos ruins, com exceção de alguns casos como: “Eu não tenho limites para crescer, quanto mais melhor”. Leia mais

Ativos de Marketing x Ativos de Marca

Todo planejamento estratégico de comunicação e marketing exige uma gestão minuciosa sobre o andamento de cada uma das etapas que serão executadas ao longo do projeto. Desde ações mediadas a curto prazo, de caráter mais operacional e ágil, até as interversões a médio e longo prazo. Leia-se as intervenções estratégicas de fato. Leia mais

Se expor ou não, eis a questão

Não é de hoje que falamos sobre a importância da construção de uma marca sólida, que consiga, ou possibilite você passar pelas mais variadas intempéries de uma crise. Mas pelo que temos visto, isso não tem sido levado muito em consideração. O que tem resultado em muito prejuízo para alguns empresários, para além dos que a crise já tinha anunciado. Leia mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *