Leia ou escute o conteúdo: Conhecendo um pouco mais dos conceitos acerca da filosofia da satisfação (sobrevivência) no planejamento estratégico, e da otimização (visão mais racional e analítica), a terceira filosofia que estudaremos é a da adaptação. Com um nome igualmente sugestivo, a filosofia da adaptação no planejamento estratégico pode…
Blog
Planejamento Estratégico: a filosofia da otimização
Leia ou escute o conteúdo Depois de conhecermos bem sobre a filosofia da satisfação, – seus prós e contras – vamos explorar a segunda filosofia relacionada ao planejamento estratégico: a filosofia da otimização. A filosofia da otimização no planejamento estratégico Enquanto na filosofia da satisfação, discutida anteriormente, nós trabalhávamos com…
Planejamento Estratégico: a filosofia da satisfação
Leia ou escute o conteúdo Por que conhecer as três principais filosofias do planejamento estratégico? Após estudarmos um pouco sobre os princípios gerais e específicos do planejamento, é hora de aprender sobre alguns embasamentos filosóficos dominantes encontrados na maioria dos processos da profissão. Lembrem-se: conceitos teóricos e filosóficos sempre passarão…
Os princípios específicos do planejamento estratégico
Leia ou escute o conteúdo clicando no player abaixo: Mapeando o nível de maturidade da empresa Compreender bem o contexto geral dos princípios do planejamento estratégico nos permite avançar para um campo mais específico da disciplina, trazendo mais consciência sobre decisões importantes ao longo de todo o processo. O…
Os princípios gerais do planejamento estratégico
Leia ou escute o conteúdo A definição de planejamento Abordar planejamento como tema central de qualquer conteúdo é sempre um desafio. Primeiro, pela necessidade de entendermos que existem vários tipos de planejamento, princípios e filosofias envolvidas nessa definição que justifiquem seu processo de desenvolvimento. Segundo, por estarmos tratando de uma…
Marketing 5.0 – Tecnologia para a Humanidade | Série encerrada
Um bom livro introdutório sobre Marketing e suas eras Depois de insistir nas gravações da série extraindo Insights do livro Marketing 5.0, resolvi encerrá-la. Renderam boas reflexões, mas a repetição do conteúdo no livro não estava me agradando. Quem acompanhou os episódios anteriores, que foram 12 vídeos aos todo, sabe…
Planejamento Estratégico: Cuidado, Frágil
Leia ou escute o episódio clicando on player abaixo. Planejamento Estratégico: os riscos do famoso “pensar fora da caixa” Ao iniciar um planejamento, o tal “pensar fora da caixa” é um exercício criativo necessário para um cenário em que a estratégia de comunicação e marketing digital das empresas torna-se cada…
Planejamento e Análise de Dados: uma aliança de décadas
Escute o conteúdo clicando no player abaixo. A análise de dados é a maior aliada do Planejamento de Comunicação e Marketing há décadas. Podemos considerar desde a época em que o Planejamento foi implementado “oficialmente” como setor dentro de empresas de publicidade, para dar maior assertividade na interpretação menos fria…
Storytelling para negócios e redação persuasiva
Percebendo certa confusão sobre a diferença existente entre as técnicas de storytelling na gestão de marca, e a escrita persuasiva (o glamoroso copywriting), resolvi dedicar alguns parágrafos do conteúdo de hoje para contribuir com um pouco da minha visão sobre cada uma das direções, e como seria interessante observá-las. Quando…
Storytelling para Negócios: por onde começar?
Poderia resumir todas os parágrafos seguintes em: comece pelos livros, estudando. A leitura é uma habilidade obrigatória para quem quer trabalhar com comunicação empresarial e storytelling para negócios. Comece pelo começo: o objetivo do protagonista Storytelling para negócios sem objetivo de comunicação é tipo um livro faltando as páginas finais…
Comentários